Mercado Sporting: concorrência por Luis Suárez
O internacional colombiano do Almeria, Luis Suárez, está no topo da lista de possibilidades para substituir Viktor Gyokeres no ataque do Sporting mas além do preço que o clube da segunda liga espanhola pede pelo passe do atacante de 27 anos, há outro aspeto a ter em conta pelos verdes e brancos quando avançarem para o jogador: a concorrência.
Sabe A BOLA que há emblemas italianos e ingleses de olho no atacante e que também no mercado árabe há clubes que podem avançar junto dos espanhóis.
O colombiano tem contrato com o Almeria válido até junho de 2029 e cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. Começou a jogar no Leones, da Colômbia, e depois passou por Granada, Watford, Valladolid, Nàstic, Saragoça, Granada, Marselha e por fim o Almeria, clube que representa desde 2022/2023.
Suárez está muito bem referenciado em Alvalade, já há contactos em andamento mas negociações mais efetivas apenas depois de confirmada a saída de Gyokeres, novela que promete ter ainda muitos capítulos neste verão. O Arsenal prepara-se para subir a parada, depois de ter acenado com 55 milhões de euros, mas a administração leonina só aceita transferir o sueco por 80 milhões de euros.
Suárez encaixa no perfil que os verdes e brancos delinearam para substituir Gyokeres. Um avançado experiente mas que não ofusque Conrad Harder, jovem de 20 anos que no verão passado custou 19 milhões de euros (jogava no Nordsjaelland da Dinamarca) e que os verdes e brancos querem continuar a apostar para um crescimento efetivo em competição.
Na temporada passada, Suárez marcou 27 golos na segunda liga espanhola, foi o melhor marcador do campeonato, e no total de todas as competições chegou aos 31 golos em 44 golos realizados.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: