Mercado SC Braga: Gabri Martínez pode estar mesmo de saída
Gabri Martínez pode estar mesmo de saída do SC Braga, apesar dos guerreiros do Minho já terem rejeitado uma proposta a rondar os oito milhões de euros, segundo a imprensa brasileira, proveniente do Cruzeiro, orientado pelo treinador português Leonardo Jardim.
O facto de Carlos Vicens, novo técnico dos arsenalistas, não ter utilizado o extremo espanhol nos jogos particulares, durante o estágio que decorreu na Áustria, só aumentou o grau de especulação em relação à possível venda do jogador que chegou incluído no negócio de venda de Abel Ruiz ao Girona.
O jogador, de 22 anos, que serviu como moeda de troca numa negociação entre clubes pode, agora, estar a ponto de ser vendido. Os responsáveis bracarenses já rejeitaram uma proposta vinda do Brasil, no entanto há mais emblemas interessados nos serviços do extremo espanhol.
Em Espanha, os relatos indicam dois clubes com interesse nos serviços do jovem avançado, nomeadamente, o Maiorca que foi 10.º classificado na La Liga em 2024/25 e ainda do Espanhol que já recrutou na cidade dos arcebispos neste defeso.
O avançado Roberto Fernández trocou o Minho pela Catalunha, numa transferência de 6,2 milhões de euros.
A possível venda de Gabri Martínez ganha ainda mais força pelo facto de o jogador não ter participado em nenhum jogo de preparação dos arsenalistas, durante o estágio da Áustria, sendo que não estaria lesionado. O sistema adoptado por Carlos Vicens não prevê a utilização de extremos puro (jogadores que se encostem demasiado à linha) e, por isso, abre-se uma hipótese de negócio com o dianteiro espanhol.
Tendo chegado a custo zero e valorizado, depois de ter participado em 47 jogos, apontado quatro golos e ter feito três assistências, o clube pode realizar um bom encaixe financeiro com o atleta, já este verão. A cláusula de rescisão está fixada nos 50 milhões de euros e o vínculo dura até junho de 2029. Porém, com o que foi possível observar da nova equipa técnica, o espaço para Gabri Martínez no plantel do SC Braga pode ter chegado ao fim.