SC Braga vence Rui Vitória na despedida da Áustria
O SC Braga venceu, este sábado, os gregos do Panathinakos, treinados pelo português por Rui Vitória, por 2-1, no último jogo dos arsenalistas no estágio na Áustria. Os golos foram marcados por Ricardo Horta e El Ouazzani, do lado bracarense, e por Ioannidis, antigo alvo do Sporting, do lado dos gregos.
A equipa treinada por Carlos Vicens, entrou para jogo com Bellaarouch, Lagerbielke, Paulo Oliveira, Arrey-Mbi, Lelo, Gorby, João Moutinho, Gharbi, Sandro Vidigal, Ricardo Horta e Fran Navarro.
O SC Braga foi mais forte durante a primeira parte e, aos 29 minutos, o jovem de 17 anos Sandro Vidigal testou os reflexos do guarda-redes do Panathinakos após um lance individual no corredor direito. De seguida, o golo dos minhotos acabou por surgir, numa jogada onde a bola sobrou para o coração da área, onde estava Ricardo Horta, e este não perdoou.
No segundo tempo o técnico espanhol alterou todo o onze, lançando Hornicek, Yanis da Rocha, Nuno Matos, Vítor Carvalho, Chissumba, Djibril Soumaré, Thiago Helguera, Dorgeles, Diego Rodrigues, Zalazar e El Ouazzani.
Ao contrário do que aconteceu na primeira parte, o conjunto grego entrou mais forte, mas teve muitas dificuldades para capitalizar esse domínio, e foi mesmo o SC Braga que dilatou o resultado para 2-0, com golo do ponta de lança marroquino El Ouazzani, com um remate de fora de área, após um erro do guarda-redes da equipa de Rui Vitória.
Devido à subida de rendimento dos verdes, aos 71 minutos, o recém entrado Fotis Ioannidis reduziu para 2-1.
No final da segunda parte, entraram ainda, na equipa minhota, os jogadores Kauan Kelvin, João Marques e João Carvalho.