Mercado oficial: Vitória de Guimarães despede-se de dois nomes fortes
Dia (muito) preenchido em Guimarães. Depois de garantidas as contratações de Orest Lebedenko (lateral-esquerdo, ex-Vizela) e de Juan Castillo (guarda-redes, ex-Fortaleza CEIF, da Colômbia), eis que o último anúncio oficial ficou guardado para duas... despedidas: o Vitória anunciou as saídas de Mikel Villanueva e de João Mendes.
O defesa-central, de 32 anos, terminou o seu contrato com o emblema minhoto e vai rumar a outras paragens na próxima temporada, assim como o médio-ofensivo, que conta atualmente 30 anos de idade.
Para trás, Mikel Villanueva deixa três épocas no Vitória, período durante o qual contabilizou 69 jogos (um golo e uma assistência). O internacional venezuelano tinha chegado à cidade-berço em 2022/2023, proveniente do Santa Clara, tendo sido bastante utilizado na primeira e na terceira temporadas no Minho. Pelo meio, recorde-se, teve uma lesão que o obrigou a estar durante algum tempo fora dos relvados.
Também não menos impactante foi a passagem de João Mendes pelos vitorianos, já que o médio-ofensivo, que havia chegado do Chaves, somou 80 partidas, anotou 15 tentos e realizou seis passes mortíferos.
«Dois anos de memórias inesquecíveis. Obrigado, mágico», pode ler-se na publicação que o clube destinou ao antigo camisola 17.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: