Brasileiro deixa os minhotos e o futebol português para rumar ao México
Brasileiro deixa os minhotos e o futebol português para rumar ao México

Mercado oficial: SC Braga vende defesa-central

Robson Bambu transfere-se a título definitivo para o Atlético San Luís. Emblema mexicano paga 400 mil euros (300 mil fixos e 100 mil após o jogador cumprir 10 jogos pelo novo clube). Arsenalistas ficam com 50 por cento de mais-valias de uma futura transação

O negócio já estava alinhavado, agora foi oficializado: Robson Bambu deixa o SC Braga e ruma ao Atlético San Luís, do México.

O dado novo do negócio, agora detalhado pelo emblema minhoto, é que o defesa-central brasileiro deixa os arsenalistas a título definitivo, com os mexicanos a pagarem 400 mil euros (300 mil fixos e 100 mil após o jogador realizar 10 partidas) pelo passe de Robson Bambu.

Também de acordo com os dados divulgados pela SAD liderada por António Salvador, «o SC Braga reserva, ainda, 50 por cento sobre a mais-valia de uma futura transferência do jogador. O mecanismo de solidariedade conexo com esta transferência é da total responsabilidade do Atlético San Luís».

Na mesma nota oficial, o emblema minhoto «deseja a Robson Bambu as maiores felicidades pessoais e profissionais para esta nova fase da sua carreira».

Recorde-se que Robson Bambu tinha chegado ao SC Braga no início da temporada passada, sendo que na campanha 2024/2025 contabilizou 24 jogos e um golo com a camisola dos arsenalistas. Na época em curso, o defesa-central brasileiro, atualmente com 27 anos de idade, participou em apenas um encontro. Antes de rumar ao Minho, recorde-se, Bambu havia passado por outro clube português, no caso, o Arouca. Em 2023/2024, somou uma dezena de partidas pelos lobos da Serra da Freita, então por empréstimo dos franceses do Nice.