Mercado oficial: Ramsdale reforça a baliza do Newcastle
O Newcastle oficializou, este sábado, a contratação do guarda-redes Aaron Ramsdale, que chega ao clube por empréstimo de uma temporada, proveniente do Southampton. Aos 27 anos, Ramsdale reencontra o treinador Eddie Howe, com quem se estreou na Premier League ao serviço do Bournemouth, em 2019.
Welcome to Newcastle United, Aaron Ramsdale! 🧤
— Newcastle United (@NUFC) August 2, 2025
Aaron joins us from Southampton on a season-long loan deal 🖤🤍 pic.twitter.com/xIMb0uuSwC
O internacional inglês chega com um currículo respeitável, após passagens por Sheffield United, Bournemouth, Arsenal e mais recentemente Southampton, onde jogou na época passada após ter deixado os gunners no verão de 2024. Em Londres, viveu o auge da carreira ao ajudar o Arsenal a terminar em segundo lugar na Premier League, em 2022/23, ano em que também se estreou pela seleção inglesa e foi convocado para o Mundial do Qatar. Mas não foram tudo rosas, já que o guardião soma também três despromoções na carreira - Bournemouth (2020), Sheffield United (2021) e Southampton (2025).
No total, soma 183 jogos na Premier League e 41 jogos sem sofrer golos. Na chegada a St. James’ Park, Ramsdale mostrou-se entusiasmado: «É ótimo estar aqui. Sempre adorei jogar neste estádio, mesmo que os resultados nem sempre tenham sido os melhores. Agora, vestir esta camisola, com o emblema da Liga dos Campeões na manga, é especial.»
«Trabalhar novamente com o mister e o seu staff foi um grande atrativo para mim. Eles já tiveram uma grande influência na minha carreira e o treinador transformou-me num futebolista profissional no Bournemouth. Ele realmente mostrou-me como as coisas funcionam, por isso o treinador e a sua equipa técnica foram um grande argumento para eu vir para cá», disse, aos meios do clube.
Eddie Howe, técnico do Newcastle, elogiou o reforço: «O Aaron é um guarda-redes excecional que traz mais qualidade e experiência internacional à equipa. Já trabalhei com ele e sei bem o que pode oferecer dentro e fora de campo. Estamos ansiosos por tê-lo connosco.»