Rodrigo Ramos rumou ao Ararat, da Arménia, até 2028, com o Estoril a manter metade dos direitos económicos. Foto: FC Ararat Armenia

Mercado oficial: Estoril vende Rodrigo Ramos para a Arménia

Atacante rumou ao Ararat num acordo de divisão de direitos em partes iguais entre os dois clubes; conquistou a Liga 2 pelo Tondela, mas não tinha espaço no plantel dos 'canarinhos'

Em véspera de rumar ao Minho para defrontar o Vitória de Guimarães, pela 2.ª jornada da Liga, e para terminar uma semana que resultou na chegada de dois reforços, Ricard Sánchez e Or Israelov, o Estoril realizou mais um encaixe a partir de um ativo que não encontrava espaço no plantel.

Apesar da boa temporada realizada no Tondela, na qual contribuiu para a conquista da Liga 2 e consequente subida ao escalão principal com quatro golos e cinco assistências em 29 partidas, Rodrigo Ramos não contava para as opções de Ian Cathro apesar de ter cumprido toda a temporada às ordens do escocês na equipa principal e participado em alguns dos jogos de preparação realizados nas últimas semanas.

Face à cobiça que o atacante de 21 anos despertava no mercado, os canarinhos capitalizaram a sua transferência em definitivo rumo ao Ararat, da Arménia, num acordo válido até 2028. O negócio envolve uma partilha de passe na qual o emblema da Linha de Cascais mantém metade dos direitos económicos do atleta e ainda garante retorno financeiro.

Além da Liga 2 conquistada pelo Tondela em 24/25, Rodrigo Ramos arrecadou duas Ligas Revelação e outras tantas Taças Revelação pelos sub-23 do Estoril, emblema que representou nas últimas três temporadas e meia.

Sugestão de vídeo: