Mercado oficial: Estoril anuncia três renovações, seguidas de empréstimos
Ativo no mercado em busca de reforços para o seu plantel, o Estoril mostra-se, ao mesmo tempo, particularmente atento ao futuro e, nesse sentido, garantiu esta quarta-feira a continuidade de David Herrera, Philippe Lanquetin e Ruben Silva-Richards, três dos ativos com os quais conta a médio prazo, com as respetivas renovações contratuais.
O primeiro a estender o seu vínculo, David Herrera, já havia tido a sua situação esclarecida por A BOLA que, este sábado, informou que o médio criativo colombiano renovaria contrato até 2027 – tinha contrato por mais uma época – e seguiria por empréstimo para o Atlético, que milita na Liga 3.
Philippe Lanquetin e Ruben Silva-Richards renovaram pelo mesmo período, mantendo-se ligados ao emblema da Linha de Cascais por mais duas temporadas. A dupla encontrava-se integrada nos trabalhos de pré-época, mas também será cedido a título temporário, ambos ao ADO Den Haag, dos Países Baixos.
Lanquetin, defesa central francês de 20 anos, cumpriu a segunda metade da época transata na primeira equipa, na qual fez parte de oito convocatórias para encontros na Liga apesar de não se ter estreado oficialmente; Silva-Richards, avançado móvel de nacionalidade portuguesa e ascendência italiana, de 21, foi chamado pelo técnico Ian Cathro a treinos com o plantel principal no decurso de uma época individualmente bem conseguida no conjunto sub-23.