Mercado (oficial): do Campeonato da Europa para o SC Braga
Ria Oling. É este o nome da mais recente contratação do SC Braga, clube que anunciou, esta terça-feira, a contratação da jogadora. O vínculo entre as duas partes é válido por duas temporadas, ou seja, até junho de 2027.
A média, de 30 anos, chega às guerreiras do Minho proveniente do Crystal Palace, clube que serviu em seis ocasiões na temporada passada. Antes disso, a internacional finlandesa (64 jogos e sete golos) já havia construído um currículo bastante relevante, tendo vestido as camisolas de Rosengard e Vaxjo (ambos da Suécia), bem como de Brondy (Dinamarca), Santa Teresa (Espanha) e TPS Turku, VIFK e PK-35 (todos da Finlândia). No que a títulos diz respeito, Ria Oling pode gabar-se de somar três campeonatos suecos e um dinamarquês.
O novo projeto é, então, em Portugal, mais concretamente no SC Braga, onde chega depois de ter estado ao serviço da Finlândia no recente Euro Feminino, que se realizou na Suíça. Ria Oling foi, sublinhe-se, titular nos três jogos disputados pela seleção nórdica na fase de grupos da competição, diante de Islândia (1-0), Noruega (1-2) e Suíça (1-1).
À chegada ao Minho, Ria Oling sublinhou as condições de trabalho existentes na realidade do SC Braga e prometeu dar tudo para o sucesso coletivo.
«As primeiras impressões foram muito positivas. As infraestruturas do Clube são excelentes e acredito que estão reunidas todas as condições para termos sucesso. Todos têm sido impecáveis e acolhedores. O futebol português está em claro crescimento. Já joguei contra uma equipa portuguesa na Liga dos Campeões e estou ciente do nível que vou encontrar aqui no campeonato. Já tenho bastante experiência no futebol europeu. Luto imenso dentro de campo mas também acrescento no aspeto técnico. Gosto de recuperar bolas no terreno de jogo e sou uma jogadora versátil. É importante ter jogadoras já com alguma experiência em contextos europeus e espero acrescentar algo à equipa. São sempre jogos decisivos e temos de estar ao nosso melhor nível para seguir em frente», assumiu, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação oficiais do SC Braga.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: