Mercado oficial: Basileia devolve jogadores a FC Porto e SC Braga
Depois de conquistar a dobradinha, o Basileia já arruma a casa e anunciou, esta quarta-feira, as devoluções de Romário Baró ao FC Porto e Joe Mendes ao SC Braga, após uma temporada de cedência.
«O clube decidiu não exercer a opção de compra de Joe Mendes e Romário Baró. O Basileia agradece a Joe Mendes e Romário Baró pelo compromisso e deseja aos atletas tudo de bom nas suas carreiras», pode ler-se, em comunicado.
ℹ️ 𝙐𝙥𝙙𝙖𝙩𝙚 𝙯𝙪 𝙙𝙚𝙣 𝙫𝙤𝙢 𝙁𝘾𝘽 𝙫𝙚𝙧𝙥𝙛𝙡𝙞𝙘𝙝𝙩𝙚𝙩𝙚𝙣 𝙇𝙚𝙞𝙝𝙨𝙥𝙞𝙚𝙡𝙚𝙧𝙣 🔴🔵
— FC Basel 1893 (@FCBasel1893) June 4, 2025
Bei zwei aktuellen Leihspielern wurde sich dagegen entschieden, die Kaufoption wahrzunehmen: Sowohl Joe Mendes (SC de Braga) als auch Romário Baró (FC Porto) werden Basel nach… pic.twitter.com/JhGTlJrPPv
Romário Baró, médio de 25 anos, tinha uma opção de compra de 1,85 milhões de euros por 70 por cento do passe. O ciclo de Baró no emblema helvético fecha com 24 jogos – 10 a titular –, e um golo marcado. No acordo de empréstimo entre FC Porto e Basileia ficou estabelecido uma remuneração fixa de 150 mil euros, acrescida de uma remuneração variável máxima de 350 mil euros em função de objetivos coletivos e individuais. Uma vez que o Basileia foi campeão e vencedor da Taça, é provável que parte do valor remanescente relativo aos objetivos coletivos entre nos cofres dos azuis e brancos. O centrocampista tem contrato com os dragões até 2026.
No caso de Joe Mendes, a 2 de setembro de 2024, quando os guerreiros do Minho comunicaram o empréstimo do jogador, anunciaram que no acordo de cedência constava uma cláusula de opção de compra (não vinculativa) no valor de 2,2 milhões de euros, verba que poderá ainda aumentar em 300 mil euros mediante a concretização de determinados objetivos. O lateral-direito, de 22 anos, fez 33 jogos, um golo e uma assistência pelo Basileia.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: