Bernardo Silva a festejar a conquista do tetracampeonato do Manchester City com Matheus Nunes e Rúben Dias, os outros dois portugueses no plantel (Imago)

Manchester City: internacional português perto do regresso

Matheus Nunes deverá voltar no fim de semana, contra o Wolverhampton

O Manchester City mantém a esperança de poder contar com Matheus Nunes já no próximo fim de semana, no encontro frente ao Wolverhampton, clube onde o internacional português se destacou antes de rumar ao Etihad.

Segundo a imprensa inglesa, o médio, adaptado à posição de lateral-direito, fica de fora da deslocação à Noruega para o jogo desta terça-feira da UEFA Champions League frente ao Bodo/Glimt, devido a uma gripe que também o afastou do dérbi com o Manchester United, em Old Trafford.

Ainda assim, o internacional português está a recuperar bem e tudo indica que poderá estar disponível para defrontar os wolves.

Aos 27 anos, Matheus Nunes tem sido uma das notas mais positivas da temporada dos campeões ingleses. Depois de duas épocas com dificuldades em afirmar-se de forma consistente, o português assumiu o lugar no lado direito da defesa e soma já 19 jogos na Premier League.

Pep Guardiola continua, entretanto, a gerir várias limitações no plantel. Bernardo Silva está suspenso para o compromisso europeu e Marc Guéhi não está inscrito na prova. No ataque, Erling Haaland deverá voltar a ser titular frente ao Bodo/Glimt, uma vez que Omar Marmoush ainda não está disponível e Antoine Semenyo não pode jogar na Champions.