João Afonso é reforço portista
João Afonso é reforço portista

Mercado: João Afonso é reforço do FC Porto até 2031 (oficial)

Guarda-redes (ex-Santa Clara) é a primeira aquisição dos dragões no defeso

Agora é oficial. O guarda-redes João Afonso, ex-Santa Clara, é reforço do FC Porto para as próximas cinco temporadas, ou seja, até junho de 2031, convertendo-se no primeiro reforço do campeão nacional para 2026/27, ele que dee fazer a pré-temporada com o plantel principal do FC Porto. Durante a época, deverá ter minutos na equipa B, trabalhando com regularidade às ordens de Francesco Farioli.

FC Porto chegou a acordo com o Santa Clara para a transferência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva e de 80% dos direitos económicos de João Afonso pelo valor fixo de 1,5 milhões de euros, acrescido de uma remuneração variável máxima de 500 mil euros em função do cumprimento de certos objetivos.

O acordo inclui a opção de compra, por parte do FC Porto, dos restantes 20% dos direitos económicos do atleta pelo valor fixo de 2 milhões de euros. FC Porto celebrou com o jogador um contrato válido por cinco épocas desportivas, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 30 milhões de euros.

O CD Santa Clara assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros e o FC Porto declara que não terá encargos com serviços de intermediação.

A iniciar sessão com Google...