Mercado: Inter espera Cancelo, português espera o Barça
A saída de João Cancelo do Al Hilal parece cada vez mais uma inevitabilidade, com o lateral fora dos planos de Simone Inzaghi — não está inscrito na liga saudita —, mas o destino permanece uma incógnita.
Segundo a Gazzetta dello Sport, Cancelo quer rumar ao Barcelona, onde acredita que terá fortes possibilidades de jogar com regularidade, de forma a voltar à Seleção de Portugal e a marcar presença no Mundial.
Mas o clube mais empenhado em contratá-lo é o Inter, que já terá um princípio de acordo com os sauditas: uma troca de empréstimos por seis meses. Cancelo rumaria a Milão, com o Al Hilal a suportar grande parte do salário; e um entre Acerbi ou De Vrij, dois centrais adorados por Inzaghi, e em final de contrato com os nerazzurri, faria o caminho inverso, com a possibilidade de transformar a cedência numa transferência definitiva.
Para já, o Inter decidiu esperar mais alguns dias pelo sim de Cancelo, até porque em Barcelona se hesita quanto ao português, e ainda não terá havido conversas dos catalães com o Al Hilal.
Hansi Flick, o treinador, dá prioridade a um reforço para o centro da defesa, de preferência canhoto. A chegada de João Cancelo poderia permitir desviar Koundé para o meio, mas o técnico alemão não acredita que essa seja a melhor opção.
E as limitações relacionadas com o fair-play financeiro na LaLiga devem limitar o Barcelona a apenas um reforço — usando 80 por cento do salário de Andreas Christensen, cuja inscrição será suspensa, devido a lesão.