Luís Esteves encerra um ciclo de três anos no Nacional e vai prosseguir a carreira ao serviço do Gil Vicente
Luís Esteves encerra um ciclo de três anos no Nacional e vai prosseguir a carreira ao serviço do Gil Vicente

Mercado: formou-se no Sporting, passou por Guimarães e Madeira e segue na Liga

Luís Esteves vai reforçar o Gil Vicente e contrato será de três temporadas. Médio ofensivo, que nas últimas três épocas foi referência do Nacional, promete ser uma mais-valia para o plantel de César Peixoto

Luís Esteves vai ser reforço do Gil Vicente. O acordo está praticamente fechado e A BOLA sabe que o contrato será válido por três temporadas.

O médio ofensivo, de 27 anos, chega a Barcelos a custo zero, uma vez que terminou a ligação ao Nacional, e promete ser uma mais-valia para o plantel dos gilistas, que, recorde-se, vai continuar a ser orientado por César Peixoto.

Formado maioritariamente no Sporting - passou ainda pelos juniores do Feirense e do SC Braga -, Luís Esteves representou, já enquanto sénior, Sanjoanense, Vitória de Guimarães e Nacional, sendo que na Madeira atingiu um estatuto de indiscutível e, até, de capitão de equipa. O criativo vestiu a camisola dos alvinegros nas últimas três épocas, tendo contabilizado 115 jogos, oito golos e 14 assistências. No segundo ano ao serviço dos insulares (2023/2024), foi um dos principais destaques da caminhada triunfal dos madeirenes, que, recorde-se, logrou o regresso à Liga, já sob a orientação de Tiago Margarido.

O futuro de Luís Esteves continuará, então, a ser no principal escalaão do futebol português, desta feita com o regresso ao Minho e com o símbolo do Gil Vicente ao peito.

Sugestão de vídeo: