Mercado FC Porto: William Gomes volta a ser apontado ao Atlético... e não só
William Gomes voltou a ser colocado na rota do Atlético de Madrid esta sexta-feira, pelo jornal AS, que também fala do interesse de Manchester United, Arsenal, Newcastle e Roma.
Apesar de o brasileiro ser cobiçado pelos rojiblancos, o FC Porto não pretende facilitar a sua saída. A intenção dos dragões é manter o extremo, de 20 anos, no plantel e quem o quiser contratar terá de negociar por valores muito elevados ou pagar a cláusula de rescisão, fixada nos 80 milhões de euros, como, de resto, A BOLA já havia dado conta na última semana.
O número 7 dos dragões foi peça fundamental para Francesco Farioli na conquista da Liga e é já visto como uma das grandes promessas do clube. O jornal espanhol refere que os clubes mencionados já sondaram a situação de William junto do emblema azul e branco, mas ainda não foram apresentadas quaisquer ofertas formais.
O brasileiro, que é comparado pela publicação a Luis Díaz, tem contrato com o FC Porto válido por mais três épocas, até junho de 2029. Refira-se que o São Paulo, a quem os portistas adquiriram o atleta a troco de nove milhões de euros, em janeiro de 2025, detém 20% do passe do jogador.
Na temporada finda, a melhor da (curta) carreira sénior, assinou 13 golos e fez duas assistências em 46 encontros.