Mercado FC Porto: extremo sem espaço em busca de colocação
Contratado a custo zero em setembro para compor o rol de opções à disposição de Francesco Farioli nas alas do ataque, Yann Karamoh está na porta de saída do FC Porto neste mercado de inverno.
A chegada de Oskar Pietuszewski ao Dragão reduziu o espaço do extremo franco-marfinense, que já era reduzido, e A BOLA sabe que tanto o jogador como a SAD estão ativamente em busca de uma solução para o camisola 75.
O contrato que liga Karamoh, 27 anos, aos azuis e brancos só termina no final da presente época, mas o FC Porto não vai dificultar a saída do atacante nesta janela.
Velho conhecido de Farioli, com quem já tinha trabalhado nos turcos do Karagumruk, em 2021/22, Yann Karamoh somou apenas 52 minutos em dois jogos pela equipa A portista — apenas foi titular na Taça da Liga, na derrota (1-3) com o Vitória de Guimarães. Realizou mais oito partidas (483') pela formação secundária, mas, na segunda-feira, ficou de fora da ficha de jogo do duelo da equipa B com o Feirense por opção técnica.
Na hierarquia de extremos do plantel principal, esteve sempre atrás de Pepê, William Gomes e Borja, acabando também por ser ultrapassado por Ángel Alarcón. E, entretanto, chegou Pietuszewski...