Mercado: Faye está a 2 milhões de euros de distância do Sporting
Passo-ante-passo aproxima-se Souleymane Faye de Alvalade e nesta altura são apenas dois os milhões que separam o extremo senegalês do Sporting. O Granada admite agora a venda do passe do senegalês por 6 milhões de euros fixos mais 3 milhões por objetivos, os verdes e brancos estão na fórmula 5+2, ou seja, há uma diferença de €1 M no fixo e mais €1 M no variável.
O emblema espanhol começou por pedir 10 milhões de euros para libertar Faye, valor considerado demasiado alto pelos leões, que nesta janela de inverno do mercado já gastaram 14 milhões, mais três em bónus, para contratar Luís Guilherme ao West Ham.
A administração do emblema leonino, como A BOLA noticiou, apontou aos 5 milhões, pouco mais, e admite agora esse valor mais bónus de 2 milhões de euros para um total que pode chegar aos 7 milhões. Ou seja, a dois milhões do total de 9 que os andaluzes estão a pedir na conta 6+3.
Faye está muito entusiasmado com a possibilidade de rumar a Alvalade e é por isso um aliado leonino nestas negociações que seguem a bom ritmo. O que não deixa de ser natural, uma vez que o extremo prepara-se para deixar a 2.ª divisão de Espanha para poder jogar na Liga dos Campeões...
Nas duas últimas épocas, recorde-se, Souleymane Faye esteve ao serviço do Betis B e mudou-se para o Granada no passado verão, por 500 mil euros — o Talavera, clube por onde o extremo passou em 2022/2023, mantém 50 por cento dos direitos económicos. Esta temporada, o internacional senegalês participou já em 21 jogos do Granada, 19 no campeonato e dois na Taça do Rei, num total de 1649 minutos e com dois golos marcados e seis assistências.
Depois de Luís Guilherme segue-se então Souleymane Faye e deve ficar por aí o mercado de inverno do Sporting no que a entradas diz respeito. A não ser que surja uma boa oportunidade de negócio que convide os verdes e brancos a investir também numa perspetiva de futuro.
Artigos Relacionados: