Mercado Estrela da Amadora: médio a chegar e defesa-central perto da saída
O Estrela da Amadora tem o dossiê Tom Moustier praticamente concluído. Tal como A BOLA dera conta em primeira mão no passado dia 5, o emblema da Reboleira tinha lançado a rede ao médio franco-sueco, de 23 anos, e as negociações com o Essen, emblema que milita no terceiro escalão do futebol alemão ganharam, depois, avanços significativos, ao ponto de estarem quase fechadas.
Para o efeito, a SAD liderada por Paulo Lopo vai pagar uma verba a rondar os 300 mil euros ao referido clube germânico, sendo que Tom Moustier tem à sua espera na Reboleira um contrato de duas temporadas e meia, ou seja, um vínculo válido até 2028.
Depois de limadas as últimas arestas desta transferência, o centrocampista segue viagem para Portugal, pelo que é expectável que seja apresentado na Amadora no decorrer da próxima semana.
Nascido em França — ainda que tenha também nacionalidade sueca —, Moustier tem formação de clube grande, uma vez que desenvolveu esse processo no Marselha, mas mudou-se para a Alemanha na época 2022/2023. Esteve durante duas temporadas ao serviço do Hannover, tendo jogado na equipa B, rumando, depois, ao Essen, onde está há uma época e meia. Durante este período em que vestiu a camisola do clube que compete na terceira divisão alemã, Tom Moustier contabilizou 45 jogos, quatro golos e quatro assistências, apresentando qualidade mais do que suficiente para jogar em patamares superiores.
Atenta a este processo, a estrutiura de recrutamento do Estrela da Amadora foi acompanhando o jogador e a SAD foi para o terreno para garantir os serviços do médio. E, ao que tudo indica, conseguiu.
Leixões chama Semeu Commey
E se uns estão a chegar à Reboleira... outros têm a porta de saída aberta. É o caso de Semeu Commey.
A BOLA sabe que o jovem defesa-central ganês, de apenas 21 anos, está muito perto de rumar ao Leixões, com a formação que milita na Liga 2 a preparar-se para receber o africano por empréstimo dos estrelistas.