Mercado: defesa do Milan já viajou para Newcastle
Malick Thiaw embarcou na tarde deste domingo num voo que partiu de Milão, com destino a Newcastle, para assinar contrato com os magpies e reforçar o emblema da Premier League. O negócio, segundo a Imprensa italiana, ficou fechado por 40 milhões de euros, incluindo bónus.
O defesa-central foi abordado pela Sky Sports no aeroporto milanês, onde se despediu do Milan: «Estes três anos foram um prazer. Aprendi e cresci muito como futebolista, mas sobretudo como pessoa.»
Thiaw fez um total de 85 jogos pelos rossoneri e revelou que a maior memória que tem no clube é a caminhada até às meias-finais da Champions League, em 2022/23, onde o clube foi eliminado pelo rival Inter. «Jogar uma meia-final da Champions foi incrível. Agora, estou muito feliz com a minha escolha, mas foi um prazer representar o Milan», completou.
Allegri já se despediu de Thiaw
O Milan que este domingo enfrentou o Chelsea e após esse jogo, o técnico Massimiliano Allegri confirmou a saída de Thiaw: «Ele era um jogador importante e lamento que tenha saído, mas o clube está a evoluir bem. O mercado é assim e nós estamos preparados.»
O internacional alemão custou 9 milhões de euros ao Milan há três anos, proveniente do Schalke, e será o segundo reforço de peso do Newcastle nesta pré-época, depois da chegada de Anthony Elanga do Nottingham Forest, por 61,4 milhões de euros.