Kingsley Coman (IMAGO)

Mercado: Coman despede-se para ser reforço de Jesus e pode desencadear dominó

Extremo francês deixa o Bayern para assinar pelo Al Nassr, num negócio de cerca de 30 milhões de euros

O extremo internacional francês Kingsley Coman, de 29 anos, utilizou, esta sexta-feira, a rede social Instagram para se despedir dos adeptos do Bayern Munique, encerrando agora uma longa estadia de 10 temporadas na Baviera, as duas primeiras por empréstimo da Juventus e depois em definitivo.

Coman vai ser reforço de Jorge Jesus no Al Nassr, numa transferência a rondar os 30 milhões de euros, e deixa o Bayern com um currículo impressionante, tendo vencido, entre vários outros títulos, 9 Bundesligas e uma Liga dos Campeões. De resto, foi de Coman o golo com que os bávaros bateram o PSG, em Lisboa, no Estádio da Luz, na final de 2020.

Nesta década ao serviço do gigante de Munique, o gaulês fez 339 jogos, nos quais marcou 72 golos e fez 71 assistências, e poderá desencadear um verdadeiro 'efeito dominó' no mercado: para o lugar de Coman, o Bayern quer Christopher Nkunku, francês que atua no Chelsea, e os londrinos, quando libertarem a vaga de Nkunku, apontam baterias a Xavi Simons, neerlandês do Leipzig.