Mercado: Al Nassr garante primeiro reforço de peso da era de Jorge Jesus
Está encontrado o primeiro reforço de peso da era de Jorge Jesus. O Al Nassr, também de Cristiano Ronaldo e Otávio, chegou a acordo com o Feyenoord para a transferência em definitivo de David Hancko.
O negócio foi feito por €33M, mais alguns milhões de euros em bónus, após longas conversações com os neerlandeses, segundo Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências. O central, que também pode jogar a lateral-esquerdo, assinou ainda um contrato de três temporadas, ou seja, até junho de 2028.
Para o eixo da defesa os sauditas já têm Laporte e Simakan, que também pode jogar na esquerda e direita, respetivamente, mas o espanhol já foi apontado à saída neste mercado, estando em aberto um regresso ao Athletic Bilbao ou uma mudança para outro clube, podendo Hancko ser o seu substituto.
O internacional checo de 27 anos completou a sua terceira temporada nos Países Baixos, onde conquistou três títulos - Eredivisie, Taça e Supertaça -, sendo que em 2024/25 somou 47 jogos, 4 golos e 4 assistências, para todas as competições.
Curiosamente, também esta sexta-feira, a equipa de Roterdão chegou a outro acordo, mas para uma entrada, a de Gonçalo Borges, proveniente do FC Porto, por valores inferiores: 9 milhões de euros fixos mais dois em bónus.