Mbappé vai responder aos críticos
A temporada não corre de feição para Kylian Mbappé. O enorme escrutínio sobre um dos maiores astros do futebol mundial só aumentou após o passado verão, com o jogador francês a rumar ao Real Madrid, mas as coisas não têm corrido bem ao avançado, que, anunciou, deu uma entrevista que será divulgada no próximo domingo, dia 8.
«Quando és uma estrela, se não falas, vão falar por ti. Porque têm de falar sobre ti. Todos os dias, há coisas que não digo a ninguém. Então, vou falar, porque, passado um tempo, as pessoas têm que ouvir, nós temos de falar», disse Mbappé, num excerto revelado pelo Canal+ francês, que transmitirá a entrevista.
O protagonista da mais badalada transferência do último mercado tem passado tempos difíceis na capital espanhola. O seu rendimento está longe do esperado e, coletivamente, o Real Madrid também não tem conseguido os resultados que, à partida, eram expectáveis. Mbappé está numa série particularmente negativa: os madrilenos perderam os últimos dois encontros, frente a Liverpool e Ath. Bilbao, e o francês falhou penáltis... em ambos.
Também na seleção francesa Mbappé tem sido alvo de críticas, não pelo que faz, mas por aquilo que não faz. O capitão de les bleus tem sido deixado de fora das convocatórias de Didier Deschamps para poder adaptar-se ao novo campeonato, num ato que tem sido visto como de favoritismo pelo líder do conjunto vice-campeão do Mundo. Além disso, Mbappé ainda tem presente em França, com o caso com o PSG ainda presente na justiça, visto que o jogador reclama mais de 55 milhões de euros não pagos pelos parisienses. Mbappé enfrenta, ainda, uma acusação de violação na Suécia, que terá, alegadamente, acontecido durante uma das pausas para compromissos internacionais em que Mbappé não foi chamado.