'Merengues' receberam e venceram o Rayo Vallecano, por 2-1, graças aos golos dos atacantes e colaram-se ao Barcelona na liderança partilhada da LaLiga. #DAZNLaLiga

Mbappé regressa aos convocados de França e como capitão

Avançado do Real Madrid de volta aos eleitos de Didier Deschamps, que incluiu novidade na lista: Désire Doué, do PSG

Seis meses depois da última participação em jogos da seleção, Kylian Mbappé está de regresso aos convocados de Didier Deschamps. E com uma particularidade: será o capitão de França no duplo compromisso com a Croácia, dos quartos de final da Liga das Nações, dias 20 e 23.

«Já falei com ele, já disse que sim, será o capitão», afirmou o selecionador francês na conferência de Imprensa de anúncio da convocatória, acrescentando: «Ah, as obrigações mediáticas, há obrigações que se tornam mais importantes e que expõem... Não sou eu ou o Raphael (diretor de Imprensa dos Bleus) que recusamos entrevistas, mas sim os jogadores. As obrigações mediáticas ocupam espaço e Kylian responde às suas obrigações, mesmo que não fale frequentemente com a Imprensa. Também é preciso muita energia e pode haver riscos quando se trata de certas perguntas e temas. Kylian sabe, e é bom, que existem obrigações. Irá participar nas duas conferências de imprensa que vamos ter.»

Em relação à forma física do jogador do Real Madrid, foi perentório: «Jogou 120 minutos na quarta-feira. Quando se jogam jogos de três em três dias, jogar sem problemas... Por vezes, prefiro que um jogador não se treine se isso significar que pode jogar depois. Espero que os jogos do fim de semana corram bem para os jogadores convocados. Não tenho elementos sobre a existência de um problema.»

A convocatória trouxe ainda uma novidade: Désiré Doué, atacante do PSG. O que pode trazer o jovem de 19 anos? «Tudo o que ele pode fazer bem e muito bem com o seu clube. É interessante para nós o que ele está a fazer. Podia tê-lo feito mais tarde, mas faço-o aqui. Não poderá ir com os sub-21 este verão por causa do Mundial de Clubes», respondeu Deschamps.

Convocados de França

Guarda-redes: Mike Maignan, Brice Samba e Lucas Chevalier

Defesas: Jonathan Clauss, Lucas Digne, Théo Hernandez, Ibrahima Konaté, Jules Koundé, Benjamin Pavard, William Saliba e Upamecano

Médios: Eduardo Camavinga, Matteo Guendouzi, Manu Koné, Adrien Rabiot, Aurélien Tchouameni e Warren Zaire-Emery

Avançados: Bradley Barcola, Ousmane Dembélé, Désiré Doué, Randal Kolo Muani, Kylian Mbappé, Michael Olise e Marcus Thuram.