Martín Anselmi: «Quando estamos em vantagem, temos de procurar o segundo golo»
Martín Anselmi somou o terceiro empate em três jogos no Estádio do Dragão ao comando do FC Porto, desta feita na receção ao Vitória de Guimarães, «uma equipa que sabe jogar bem com a bola», como disse o treinador argentino na flash-interview da Sport TV, onde também analisou este resultado desapontante.
«Queríamos muito a vitória. Fomos pressionantes durante todo o jogo para procurarmos o golo e creio que conseguimos defender com bola e procurar o segundo golo. E faltando muito pouco, numa bola parada que não soubemos executar, sofremos o empate. »
Anselmi defendeu depois a mentalidade da equipa de procurar o segundo golo, mesmo estando a ganhar por 1-0: «Se temos de arriscar para ganharmos, vamos fazê-lo. Quando estamos em vantagem, temos de procurar o segundo golo. Quando está 1-1 temos de ir em busca dos três pontos, não vale a pena empatar. Sobre o golo sofrido, temos de ser mais inteligentes a defendermos com a bola.»
«Até ao final da Liga», continuou, «queremos ganhar todos os jogos. Hoje tivemos uma noite especial com o estádio cheio, os adeptos mereciam a vitória, mas isto é até ao final. Eu também fui adepto e esperava toda a semana para ver a minha equipa ganhar. Quando isso não acontecia, ficava de mau humor durante toda a semana.
O treinador comentou também a estreia de Tomás Pérez como titular na equipa: «Tomás Pérez esteve muito bem, teve uma boa estreia. Também pode jogar como médio e pressionou muito como médio. Tem potencial e penso que esteve muito bem.»
Artigos Relacionados: