Roberto Mancini volta ao Médio Oriente

Mancini regressa ao Médio Oriente e será adversário de Sérgio Conceição

Treinador italiano tem tudo acordo para ser o novo treinador do Al Sadd, do Qatar

Roberto Mancini prepara-se para ser o novo treinador do Al Sadd, do Qatar. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, as duas partes têm o acordo fechado.

Mancini viaja na quarta-feira para Doha a fim de cumprir todas as formalidades e assinar contrato.

O último trabalho do técnico italiano de 60 anos havia sido como selecionador saudita, entre agosto de 2023 e outubro de 2024. Realizou 18 jogos, nos quais somou sete vitórias.

Agora, regressa ao Médio Oriente, mas para trabalhar no Qatar: vai orientar o atual quinto classificado do campeonato qatari, a oito pontos do líder Al-Gharafa, do português Pedro Martins.

Na Champions Elite da Ásia, terá outro adversário luso de peso: defrontará o Al Ittihad, de Sérgio Conceição, na oitava jornada do grupo A, no dia 17 de fevereiro.

Roberto Mancini vai ter assim a quinta experiência no estrangeiro: além da Arábia Saudita, treinou ainda o Manchester City, o Galatasaray e o Zenit. O Al Sadd, atual campeão qatari, conta no plantel com nomes como Roberto Firmino (ex-Liverpool), Rafa Mujica (ex-Arouca) e Pedro Ró-Ró, jogador português que é internacional pelo Qatar.