Man. City prepara oferta milionária por jovem de 16 anos de Abel Ferreira
O Manchester City assumiu a liderança na corrida pela contratação da mais recente promessa do Palmeiras, de Abel Ferreira, Eduardo Conceição. O jovem de 16 anos, nascido em dezembro de 2009, tem estado em grande destaque no Campeonato Sul-Americano de Sub-17 ao serviço da seleção brasileira.
Segundo a ESPN Brasil, os citizens já estão em negociações com o Verdão para garantir a transferência do avançado, cujo interesse por parte do Barcelona já tinha sido revelado em janeiro pelo jornal SPORT. Na altura, foi noticiado que os seus representantes chegaram a visitar a Catalunha.
A proposta do clube inglês poderá rondar os 40 milhões de euros. O City pretende tirar partido das boas relações com a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, estabelecidas após a contratação de Vitor Reis em janeiro de 2025. A transferência do defesa-central, que se encontra atualmente emprestado ao Girona, custou 37 milhões de euros, tornando-se na mais cara de sempre por um central sul-americano.
O Palmeiras continua a ser uma fonte inesgotável de talentos e prepara-se para mais um encaixe financeiro significativo. O clube já faturou 72 milhões de euros com a venda de Endrick ao Real Madrid, incluindo bónus, estando o jogador agora cedido ao Lyon, de Paulo Fonseca. Já com Estevão, o clube paulista espera arrecadar 61 milhões de euros, com variáveis incluídas, do Chelsea, no qual o jogador cumpre a sua primeira época antes de rumar ao Mundial sob o comando de Carlo Ancelotti.
Eduardo Conceição deu-se a conhecer ao grande público brasileiro no início de 2026, durante a Copa São Paulo de Júniores. Considerado um talento precoce, estreou-se na equipa de sub-20 com apenas 15 anos e participou na Libertadores Sub-20, na qual o Palmeiras foi eliminado nas meias-finais pelos chilenos do Santiago Wanderers.
Atualmente no Paraguai a disputar o Sul-Americano de Sub-17, o jovem tem demonstrado toda a sua qualidade, somando dois golos e duas assistências em três jogos. Destaca-se pelo domínio técnico acima da média, um pé direito prodigioso e uma grande versatilidade tática, que lhe permite atuar como falso 9 ou descaído para as alas.
O Manchester City parece determinado a antecipar-se a outros gigantes ingleses, como o Chelsea e o Arsenal, que também seguem atentamente o jogador. O Barcelona, por sua vez, mantém-se na expectativa. Embora o departamento de scouting tenha avaliado muito positivamente o jovem 10, o clube catalão, em plena reestruturação financeira, não pretende entrar num leilão.
Os responsáveis do Barça veem Conceição como uma aposta a médio prazo, dado que só poderá transferir-se para a Europa em janeiro de 2028. Para que uma eventual mudança para a Catalunha se concretize, o jogador terá de recusar as propostas de Inglaterra e aguardar pacientemente pela sua oportunidade, sendo que o próximo passo na sua carreira deverá ser a estreia pela equipa principal do Palmeiras.