A participação da seleção de Angola no CHAN é o tema central do Mãe África desta semana.

Mãe África: Angola e Moçambique correm pelo ouro no Afrobasket feminino

No Mãe África desta semana, em A BOLA TV, destaque para o campeonato africano feminino de basquetebol de seleções, com Angola e Moçambique a assumirem ambições de vitória.

No arranque da edição de 2025, na Costa do Marfim, o jornalista moçambicano Alfredo Júnior conta-nos tudo sobre as Guerreira do Índico e a basquetebolista angolana Cristina Matiquite abre o livro de memórias até aos Afrobasket vencidos em 2011 e 2013.

Galeria de imagens 7 Fotos

Neste Mãe África, damos voz a Jonílson Londa, que fundou uma academia de basquetebol em Angola e os seus discursos motivacionais são já virais. Como virais são os vídeos do freestyler queniano Edwards Murimi. Mas há mais:

Terminamos com um projeto musical que junta quatro vozes extraordinárias de Moçambique: Tamyris Moiane, Dama do Bling , Mimae e Júlia Duarte. Eu sou Capaz é o nome deste tema no âmbito de um programa com o mesmo nome e que visa incentivar a educação das meninas e mulheres moçambicanas.

Mãe África estreia todas as quintas-feiras às 18h30 horas de Portugal continental e Angola, 19h30 em Moçambique e 16h30 em Cabo Verde.