Paulo Fonseca
Paulo Fonseca - Foto: IMAGO

Lyon pede adiamento da primeira jornada da Ligue 1

Equipa de Paulo Fonseca quer jogar o 'play-off' da Champions sem jogo da liga pelo meio, mas ainda tem a terceira pré-eliminatória pela frente

O Lyon, de Paulo Fonseca, solicitou formalmente à Liga de Futebol Profissional (LFP) o adiamento do seu primeiro jogo no campeonato, agendado para 22 de agosto, em Toulouse, segundo a imprensa francesa. O clube pretende garantir que a equipa esteja nas melhores condições possíveis para um eventual play-off de acesso à UEFA Champions League.

A equipa orientada pelo técnico português retomou os treinos a 29 de junho, com o objetivo de preparar a terceira pré-eliminatória da Champions. Os jogos desta fase estão marcados para 4 ou 5 de agosto (primeira mão) e 11 de agosto (segunda mão).

Caso o Lyon seja bem-sucedido, disputará o play-off de acesso à fase de grupos nas duas semanas seguintes. É precisamente por esta razão que o clube fez o pedido, sublinhando que o adiamento só se aplicaria se a equipa se qualificasse para essa fase decisiva. A deslocação a Toulouse calha exatamente entre os dois jogos de um potencial play-off.

Para fundamentar o seu pedido, os dirigentes do Lyon invocaram o «interesse superior do futebol francês», uma estratégia semelhante à utilizada pelo PSG em várias ocasiões na época passada. A resposta da LFP é aguardada para os próximos dias.

A iniciar sessão com Google...