Lyon condena atos racistas dos adeptos
O Lyon condenou, esta segunda-feira, comportamentos racistas de alguns dos seus adeptos que marcaram presença no Vélodrome para assistir à partida da 10.ª jornada da Ligue 1 com o Marselha, que acabaria por ser cancelada.
«O Lyon condena veementemente os comportamentos racistas inaceitáveis de indivíduos no estacionamento, no domingo. O clube já pediu os vídeos [das câmaras de vigilância] para identificar os autores de todos os atos contrários à lei e também contrários aos seus valores, e reitera a intenção de mantê-los afastados das bancadas», lê-se no comunicado.
🚨 L’OL condamne fermement les inacceptables comportements racistes d'individus dans le parcage dimanche. Le club a demandé les vidéos pour identifier les auteurs de tout acte contraire à loi, mais aussi contraire à ses valeurs, et rappelle sa volonté de les éloigner des tribunes
— Olympique Lyonnais (@OL) October 30, 2023
Segundo a imprensa francesa, alguns apoiantes da equipa do guarda-redes português Anthony Lopes foram vistos a imitar macacos, a fazer a saudação nazi e a mostrar passaportes, numa provocação aos adeptos locais.
Artigos Relacionados: