Equipa do técnico português somou um ponto na receção aos colchoneros, num jogo sem golos e marcado por um choque de cabeças arrepiante. #DAZNLaLiga

Luís Castro soma e segue: Levante trava Atlético Madrid

Técnico português tenta salvar o clube da descida

Luís Castro soma e segue na sua difícil missão de procurar salvar o Levante da descida de divisão. Desde que chegou só perdeu contra o Real Madrid, conseguiu duas vitórias e dois empates, o último, neste sábado, frente ao Atlético de Madrid num desafio que terminou sem golos.

A turma de Diego Simeone iniciou a partida um certo domínio mas, pouco a pouco, o Levante foi aliviando a pressão logrando um certo equilíbrio e, com muita solidariedade entre todos, evitou que tivessem surgido jogadas de perigo nas redondezas da sua área.

O mais destacado do primeiro tempo foi o tremendo choque entre a cabeça do local Moreno e a do visitante Sorloth que teve de ser levado a um hospital de Valência para ser submetido a exames médicos. Para Diego Simeone ficar sem o jogador norueguês foi um grande transtorno, já não tinha podido contar nem com Griezmann nem com o seu filho Giuliano e, depois do intervalo, também perdeu o concurso de Barrios que saiu lesionado.

Depois de ter controlado bem o jogo na primeira parte, o Levante, depois do descanso, deu um passo em frente, jogou mais e melhor que o Atlético e até criou a ocasião mais clara de todo o encontro num remate de cabeça de Dela que obrigou Oblak a fazer uma enorme defesa salvadora.

Na outra baliza, o guardião Ryan pouco trabalho teve, os seus companheiros da defesa protegeram-no bem da pouca contundência do ataque madrileno onde Julián Álvarez continua sem marcar já nem se sabe desde quando. Finalmente, com os escassos lances de perigo nas duas áreas, tudo terminou com um natural marcador em branco, um resultado que favorece mais ao Levante que ao Atlético que, depois da derrota europeia frente ao Bodo/Glimt, completou a semana negra com uma medíocre exibição por culpa própria mas também porque Luis Castro soube contrariar, taticamente, as ideias de Diego Simeone.