Lobos fora do pódio no Europeu 

A seleção nacional masculina de râguebi sevens foi derrotada pela Irlanda (19-12) nos quartos de final da segunda e última etapa do campeonato da Europa da variante, a decorrer em Hamburgo, Alemanha.

Os lobos ficam de fora da luta pelo pódio europeu e, no domingo, a Bélgica será o primeiro adversário nas meias-finais na luta pelos lugares do ranking (do 5.º ao oitavo) no último dia do campeonato da Europa. Itália e Alemanha defrontam-se na outra meia. Os vencedores disputam o 5.º e o 6.º lugar, os derrotados as outras duas posições.  

Frente aos irlandeses (3.º do grupo A), recém apurados para os Jogos Olímpicos Paris 2024, Portugal, primeiro do grupo B, somou dois ensaios (João Vaz Antunes e Vasco Câmara), mas sofreria três toques de meta. Prévio à partida com a Irlanda, a equipa de Frederico Sousa superiorizou-se à Roménia por 26-5 (4x1 em toques de meta) e foi derrotada pela Geórgia por 19 – 12 (3x2 em ensaios).

A seleção feminina venceu a Itália por 17-10 (12-5, ao intervalo) no derradeiro encontro do grupo C. A vitória foi insuficiente para terminar com um dos dois melhores terceiros lugares (diferença de pontos marcados e sofridos) e atingir os quartos de final. Na semifinal da luta pelo ranking venceu a Roménia por 27-0 (12-0 ao intervalo) fruto de 5 ensaios e um pontapé de conversão. Finaliza o Championship Series 2023 ao reencontrar a Itália na final do ranking pelo 9.º lugar.