Ligue 1: jogo interrompido devido ao alarme de incêndio
O insólito momento aconteceu, este domingo, no Stade de Toulouse, durante o jogo da 11.ª jornada da Ligue 1, entre Toulouse e Le Havre.
Decorria o minuto 56 quando o alarme de incêndio do estádio disparou. Nesse momento, um alarme acompanhado de uma mensagem de alerta repetiu-se no estádio com a indicação de que «devido a um incidente técnico no nosso estádio, pedimos a gentileza de evacuar as instalações. Por favor, vá para perto das saídas de emergência».
⚠️ Le match #TFCHAC est temporairement interrompu pour un problème d'ordre technique.
— Toulouse FC (@ToulouseFC) November 5, 2023
Vous pouvez rester à votre place, le jeu devrait reprendre dans quelques minutes.
Merci de votre patience 🙏 pic.twitter.com/ckIjaEbTxR
A causa do alarme veio, mais tarde, a ser identificada. As tochas das bancadas fizeram disparar os alarmes de incêndio do estádio. O delegado da partida rapidamente restabeleceu a calma no recinto e uma mensagem foi exibida nos ecrãs do estádio: «suspensão temporária da partida (sem evacuação)».
A bola voltaria a rolar aos 62 minutos, após pausa de 6 minutos. Apesar de estar a vencer até ao momento do incidente, o Toulouse acabaria por ser derrotado, em casa, pelo Le Havre, por 1-2, com o golo da vitória dos visitantes a ser marcado nos últimos minutos da partida.