Seydi marcou o golo do triunfo do Torreense em Portimão. - Foto: TORREENSE
Seydi marcou o golo do triunfo do Torreense em Portimão. - Foto: TORREENSE

Liga 2: Portimonense travou no vermelho e Torreense acelerou para o topo

Ney Silva foi expulso quando os algarvios estavam por cima. Visitantes aproveitaram superioridade numérica, venceram e encostaram-se ao líder Sporting B

Em encontro da 9.ª jornada da Liga 2, o Torreense derrotou (1-0) o Portimonense no Portimão Estádio e chegou-se à frente na classificação, somando 17 pontos, a apenas um do líder Sporting B, que só joga no sábado, com o Feirense. O Portimonense continua com 11 pontos e averbou a segunda derrota consecutiva na prova.

Só na segunda metade houve emoção junto das balizas. A etapa inicial foi desinteressante e com quezílias a mais e apenas com duas situações – e de perigo relativo – junto das balizas. Primeiro para os visitantes num tiro de Javi Vázquez (34’) detido por Maycon Cleiton e depois para os algarvios num cabeceamento de Tamble Monteiro detido por Lucas Paes.

A reentrada do Portimonense foi boa, mas travou num cartão vermelho de Edney Silva (66’), deixando os algarvios em inferioridade numérica. Antes, Lobato (51’) e o próprio Edney Silva (54’, com grande defesa de Lucas Paes) falharam as primeiras oportunidades do encontro.

O Torreense aproveitou e chegou-se à frente, tanto no terreno como no marcador. Seydi, lançado aos (67’) por Vítor Martins, aproveitou, sete minutos depois, um ressalto numa defesa incompleta de Maycon Cleiton para abrir o marcador e pouco depois Manuel Pozo esteve perto do segundo.