Liga 2: com a ajuda de Nuno Santos, Sporting B volta às vitórias e... ao pódio (crónica)
O Sporting B recebeu e venceu a UD Oliveirense por 2-0, na manhã deste domingo.
Os unionistas fizeram as primeiras aproximações baliza, pela esquerda, ainda antes do minuto 5. A seguir (6'), foi a vez da turma verde e branca responder: José Silva ficou muito perto do golo, com um remate cruzado pela direita, tendo valido um grande corte de um defesa dos forasteiros, para canto. Com o mote dado, confirmou-se o equilíbrio no primeiro tempo, num jogo com duas equipas a querer assumir o controlo jogo.
O golo acabou por chegar aos 34', por intermédio de Flávio Gonçalves... e que golo! Após uma bela jogada coletiva, Mauro Couto isolou Flávio Gonçalves que, com grande classe, na cara com Ricardo Ribeiro, picou a bola por cima do guarda-redes.
João Silva respondeu para a UD Oliveirense (38') e ficou muito perto do empate: numa incursão pela esquerda, o número 21 rematou colocado, com o pé direito, para o poste contrário, tendo a bola passado a centímetros do ferro.
Os leões foram a primeira equipa a criar perigo no reatamento: pela direita, Mauro Couto conduziu a bola durante vários metros e atirou cruzado, para a defesa de Ricardo Ribeiro.
O minuto 64 trouxe um dos momentos mais bonitos do jogo, com a entrada de Nuno Santos. O número 11 dos leões voltou à competição 463 depois e não tardou em dar o ar da sua graça. Com apenas três minutos em campo, assistiu Nel, que meteu a bola dentro da baliza, para grande euforia das bancadas, onde, além de Rui Borges, estavam vários colegas da equipa A, como Gonçalo Inácio, Pote, Daniel Bragança e Eduardo Quaresma. Só que... o golo não contou. Para desconsolo dos sportinguistas, Nel estava em posição de fora de jogo.
O segundo do Sporting B chegou ao segundo, aos 89', por Tanlongo. O médio aproveitou uma carambola na área da UD Oliveirense para marcar... de calcanhar.
Depois de seis jogos seguidos a perder, o Sporting B voltou às vitórias. Fruto de um belo arranque de campeonato, os verdes e brancos estão também de regresso ao pódio (3.º lugar) da Liga 2, com 32 pontos.