Felipe Anderson no Palmeiras-Universitario (IMAGO)
Felipe Anderson no Palmeiras-Universitario (IMAGO) - Foto: IMAGO

Libertadores: Palmeiras garante 'quartos' e marca encontro com River Plate

Empate com o Universitario bastou para carimbar passagem à próxima fase, onde encontrará equipa argentina, que venceu Libertad nos penáltis

Embalado pela goleada da primeira mão (4-0), o Palmeiras carimbou esta quinta-feira à noite a passagem aos quartos de final da Libertadores, ao empatar a zeros com o Universitario Peru, no Allianz Parque.

Com a eliminatória controlada, o conjunto de Abel Ferreira revelou pouca intensidade atacante na primeira parte, ao contrário da equipa peruana, que pressionou e quase sorriu aos 8' — o golo de Concha acabou anulado pelo VAR. Ainda assim, o Palmeiras quase chegou ao golo antes do intervalo: Allan cabeceou à barra.

Na segunda parte, mais pressão do Universitario, com iniciativas de Vélez, Churín e Valera, no entanto Weverton mostrou-se atento e impediu que o adversário se colocasse em vantagem.

O Palmeiras confirmou assim presença nos quartos de final, à boleia do resultado da primeira mão, e vai defrontar o River Plate, que derrotou o Libertad nos penáltis (3-1) após 1-1 no final do tempo regulamentar.

Depois do 0-0 do primeiro jogo, nesta partida houve um golo para cada lado — Sebastián Driussi abriu o ativo aos 29 minutos, Robert Rojas empatou aos 43' —, os argentinos ainda sofreram após a expulsão de Giuliano Galoppo (52') mas resistiram e nos penáltis sorriram, graças à pontaria de Ignacio Fernández, Miguel Borja e Lucas Martínez Quarta.

Nos paraguaios apenas Diego Viera conseguiu converter. Falharam Jorge Recalde, Ernesto Caballero e Marcelo Fernández (Libertad), além do ex-Sporting Marcos Acuña (River Plate).

Sugestão de vídeo: