Leixões já escolheu o novo treinador
João Nuno Fonseca, 36 anos, atual adjunto do Ulsan, da Coreia do Sul, vai ser anunciado em breve como novo treinador do Leixões, apurou A BOLA.
Concluída a participação dos sul-coreanos no Mundial de Clubes, o técnico português, que trabalhou pela última vez no nosso país em 2021, após duas temporadas como adjunto da equipa de sub-23 do Benfica, deverá desvincular-se do Ulsan para assumir o primeiro cargo como treinador principal da carreira.
João Nuno Fonseca chegou ao Ulsan no início de 2025. Antes, trabalhara em França, no Valenciennes (2023), no Reims (2021/2022) e no Nantes (2018). Também passou pelo Qatar, como analista da Aspire Academy.
13.º classificado na última Liga 2, o Leixões viu o treinador José Mota deixar o clube na reta final do campeonato, para rumar ao Aves SAD, onde conseguiu a manutenção. Cristiano Couto Brito orientou a equipa nas duas últimas jornadas.
Tarantini também foi possibilidade para o comando técnico, após ter subido o Paredes à Liga 3, mas o facto de ter mais um ano de contrato condicionou o acordo.