João Nuno Fonseca quando trabalhou nos sub-23 do Benfica (foto: Sérgio Miguel Santos)

Leixões já escolheu o novo treinador

João Nuno Fonseca, que esteve no Mundial de Clubes como adjunto do Ulsan, será oficializado em breve

João Nuno Fonseca, 36 anos, atual adjunto do Ulsan, da Coreia do Sul, vai ser anunciado em breve como novo treinador do Leixões, apurou A BOLA.

Concluída a participação dos sul-coreanos no Mundial de Clubes, o técnico português, que trabalhou pela última vez no nosso país em 2021, após duas temporadas como adjunto da equipa de sub-23 do Benfica, deverá desvincular-se do Ulsan para assumir o primeiro cargo como treinador principal da carreira.

João Nuno Fonseca chegou ao Ulsan no início de 2025. Antes, trabalhara em França, no Valenciennes (2023), no Reims (2021/2022) e no Nantes (2018). Também passou pelo Qatar, como analista da Aspire Academy.

13.º classificado na última Liga 2, o Leixões viu o treinador José Mota deixar o clube na reta final do campeonato, para rumar ao Aves SAD, onde conseguiu a manutenção. Cristiano Couto Brito orientou a equipa nas duas últimas jornadas.

Tarantini também foi possibilidade para o comando técnico, após ter subido o Paredes à Liga 3, mas o facto de ter mais um ano de contrato condicionou o acordo.

Sugestão de vídeo