LaLiga: tudo correu mal ao Levante de Luís Castro em Bilbau
O Levante, orientado por Luís Castro, saiu derrotado da visita ao San Mamés, ao perder por 4-2 frente ao Athletic, em jogo da 23.ª jornada da La Liga.
A partida ficou condicionada logo aos 17 minutos, quando Alan Maturro viu cartão vermelho direto, deixando o Levante reduzido a dez unidades ainda numa fase muito precoce do encontro. Em superioridade numérica, o Athletic não demorou a fazer a diferença e chegou ao golo por Gorka Guruzeta, que bisou em apenas cinco minutos, aos 29’ e 34’, dando vantagem confortável aos bascos ao intervalo.
Apesar das dificuldades, o Levante tentou reagir na segunda parte e manteve-se competitivo até ao fim. Unai Elgezabal reduziu aos 81’ e reacendeu a esperança visitante, mas Nico Serrano respondeu pouco depois, aos 86’, recolocando o Athletic com dois golos de vantagem. Já em período de compensação, Jon Ander Olasagasti ainda voltou a marcar pelo Levante (90’+4’), antes de Robert Navarro fechar as contas em definitivo aos 90’+9’.
Com este resultado, o Levante continua em zona delicada da tabela, ocupando o 19.º lugar com 18 pontos, enquanto o Athletic sobe ao 10.º posto, agora com 28 pontos conquistados. Os bascos não perdem há três jogos, desde que foram derrotados pelo Sporting, na última jornada da fase de liga da UEFA Champions League.
Artigos Relacionados: