Harry Kane é o capitão da seleção inglesa (IMAGO) - Foto: IMAGO

Kane continua lesionado e Euro pode estar em risco

Avançado do Bayern não joga desde o embate frente ao Real Madrid, para a Liga dos Campeões

Na antevisão do jogo frente ao Hoffenheim, Thomas Tuchel confirmou que Harry Kane continua indisponível: «Está a receber tratamento. Não vai viajar connosco.»

O melhor marcador dos bávaros na presente temporada não joga desde a partida frente ao Real Madrid, na 2.ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões, no dia 8 de maio. Nesse jogo, Kane pediu a substituição aos 85 minutos, com queixas nas costas. O treinador do Bayern revelou que a lesão agravou-se: «Já estava questionável para Madrid e agora está pior.»

O estado de Kane preocupa Gareth Southgate, que anuncia a convocatória da Inglaterra para o Europeu na próxima terça-feira, dia 21 de maio. Caso a lesão persista, o avançado, que é o melhor marcador de sempre e capitão da seleção inglesa, pode não estar a 100% quando a competição iniciar ou, até, falhar, por completo, o torneio.

A Inglaterra é uma das candidatas à conquista do Euro, estando inserida no grupo C, juntamente com a Sérvia, a Dinamarca e a Eslovénia. O primeiro jogo dos ingleses é no dia 16 de junho, frente à formação sérvia.