Julio Velázquez: «Uma equipa que pode comprar o Pau Victor e que se fala que pode vender um jogador por €40 M...»
O Levski Sofia está fora da UEFA Europa League, depois da derrota (0-1) consentida esta quinta-feira, diante do SC Braga, na segunda mão da 2.ª pré-eliminatória, mas Julio Velázquez só tem elogios para a sua equipa.
O treinador espanhol, que em Portugal já orientou Belenenses, Vitória de Setúbal e Marítimo, não esconde que ficou muito satisfeito com a prestação dos seus jogadores, afirmando que faltou apenas um golo para colocar a cereja no topo do bolo. Até porque se esse tento tem aparecido com o nulo ainda no marcador, então, projeta, o Levski seguiria em frente na prova. E para salientar o nível exibido pelo emblema búlgaro que dirige, Velázquez aludiu à dimensão... do SC Braga.
««Estivemos muito perto de passar a eliminatória… Fizemos dois grandes jogos. Estou super orgulhoso dos nossos jogadores e também muito agradecido aos nossos adeptos, por todo o apoio que nos deram, lá [na Bulgária] e cá [em Portugal]. Claro que nunca gostamos de perder, mas estamos a falar do SC Braga, uma equipa que pode comprar Pau Victor e que se fala que pode vender um jogador por €40 M [Roger Fernandes]… Isso diz bem da dimensão deste clube. Tivemos ocasiões para marcar e se tivéssemos conseguido marcar primeiro acredito que íamos garantir o apuramento. Tivemos muitos momentos interessantes, tanto com bola como a defender, pelo que só posso estar satisfeito pelo jogo realizado pelos meus jogadores. A nossa equipa competiu muito bem», assinalou, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.
O espanhol congratulou os arsenalistas e garante que o Levski vai continuar o seu caminho: «Parabéns ao SC Braga e agora resta-nos pensar já no jogo que temos no domingo e depois no que ainda falta na Europa.»