José Mourinho durante o jogo com o Goztepe
José Mourinho durante o jogo com o Goztepe - Foto: IMAGO

José Mourinho após empate: «Defenderam como uma parede»

Treinador do Fenerbahçe deu mérito ao Goztepe. Segue-se a receção ao Benfica para o 'play-off' da UEFA Champions League

O Fenerbahçe empatou com o Goztepe, para a Superliga turca, antes da receção ao Benfica para o play-off da UEFA Champions League. O ex-Benfica Talisca teve nos pés a oportunidade de dar a vitória à equipa do treinador português já depois dos 90’, através de penálti, mas não conseguiu levar a melhor no frente a frente com o guarda-redes Lis. 

«Defenderam como uma parede. É preciso dar crédito aos jogadores e ao treinador do Goztepe. Entendo que seja difícil dar crédito a um adversário que joga bem. Muitas vezes há a tendência de criticar uma equipa que não consegue fazer o que pode. No entanto, temos de valorizar os nossos adversários», referiu, em conferência de imprensa, destacando o estilo de jogo do Goztepe. 

«Lutavam de forma dura por cada bola, em cada duelo. Ao mesmo tempo, há outro facto: não se pode pressionar o adversário quando a bola está constantemente no ar. Os nossos adversários jogam assim. O guarda-redes deles jogava bolas longas. Somos forçados a recuar. É claro que este estilo de jogo não é o que eu quero. Jamais desejaria este estilo de jogo para a minha equipa. Mas todos os treinadores têm as suas ideias. Respeito o Goztepe», acrescentou. 

«Poderíamos ter vencido no último minuto da partida. No entanto, acho que o Goztepe merecia um ponto pela forma como defendeu. Cada bola longa criava-nos perigo. Não estou feliz com este resultado. Quero que a minha equipa seja melhor. No entanto, também temos de dar crédito ao nosso adversário», completou. 

Sugestão de vídeo: