José Mourinho aborda interesse do Fenerbahçe em Akturkoglu

Técnico luso antecipou jogo decisivo do Fenerbahçe diante do Feyenoord, que pode valer a qualificação para o 'play-off' da UEFA Champions League

José Mourinho garante que o Fenerbahçe tem 50% de hipóteses de ultrapassar o Feyenoord e qualificar-se para o 'play-off da UEFA Champions League, apesar de ter perdido por 1-2 na primeira mão em Roterdão. Na antevisão da segunda mão, o técnico luso antecipou o impacto do fator casa no resultado final: «Os nossos adeptos podem criar um ambiente muito difícil e positivo quando querem. Estamos a meio do jogo.»

Mourinho pediu calma aos adeptos e reforçou os objetivos dos comandados para o início da época: «A meta inicial é a qualificação para os play-offs, depois qualificar-nos para a fase de liga. Temos de encarar uma partida de cada vez. A prioridade é o jogo de amanhã [terça-feira].»

O técnico luso desvalorizou o adiamento da primeira jornada da Liga Turca, defendendo que o Feyenoord disputou «um jogo fácil» diante do NAC Breda, no sábado. «Descansaram metade da equipa, o adiamento foi bom para nos focarmos neste jogo, mas não acho que nos dê uma vantagem significativa» analisou, Mourinho revelou ainda que Talisca e Ismail Yuksek ainda estão condicionados, mas estão convocados para o duelo de terça-feira.

Já depois de ter refletido sobre o impacto da introdução de novos reforços nas dinâmicas pretendidas, Mourinho foi questionado sobre uma possível entrada proveniente de Portugal. O técnico do Fenerbahçe não abriu o jogo sobre o interesse do clube em Kerem Akturkoglu: «É um jogador do Benfica, claro que conheço o jogador, conheço melhor quem joga na liga portuguesa. Assistia mais jogos quando não estava a trabalhar.»

Akturkoglu tem sido alvo de bastante cobiça na Turquia, não só no estádio Şükrü Saracoğlu, mas também na casa do Besiktas.