Pablo Rosario já esteve antes na mira do FC Porto (foto Imago)

Braço de ferro no Nice: apontado ao FC Porto recusa defrontar o Benfica

Foi companheiro de Luuk de Jong e Bruma no PSV e está na quinta temporada no emblema francês. Agora, quer sair. Treinador lamenta 'guerra' em véspera do duelo da Champions

Balneário a ferver no Nice na véspera do duelo na Luz com o Benfica a contar para a 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da UEFA Champions League. E foi o próprio treinador do conjunto francês, Franck Haise, a contar toda a história na conferência de imprensa de antevisão do encontro que ditará quem se apura para o play-off da competição.

Em causa está a recusa do polivalente médio (também joga a central) neerlandês e também de nacionalidade dominicana, Pablo Rosario, em jogar contra as águias. Tudo porque tem propostas para sair e não quer arriscar lesionar-se. E um dos convites, revelou o técnico, será do FC Porto.

«O Pablo está prestes a sair e não quer jogar a partida com o Benfica», lamentou Franck Haise, que já estava sem Morgan Sanson, devido a uma lesão. «Eu já sabia desde a primeira mão que ele não tinha muita vontade de correr riscos durante uma janela de transferências», acrescentou o técnico do Nice, visivelmente irritado.

«Há interesses de outros clubes e nesta fase é difícil lutar contra isso. Quais? Fala-se no Paris FC, no FC Porto...», atirou o treinador.

«Enquanto as datas da janela de transferências não mudarem e não começarmos a competição com datas fechadas, sempre teremos este tipo de situações para lidar. Não é a primeira vez que passamos por isto, mas é sempre a mesma coisa. Conversei com o Pablo, porque ele também conhece a situação do plantel: estamos com poucos jogadores, com muitas lesões da época passada e da pré-temporada», contou Franck Haise.

«Fico feliz se o futuro dele se resolver, mas ainda é jogador do Nice», concluiu o treinador.

Recorde-se que Pablo Rosario treinou-se à margem da equipa em grande parte da preparação do Nice para a nova temporada, falhando todos os jogos particulares. Porém, foi convocado para o jogo da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da UEFA Champions League, não saindo do banco de suplentes durante a vitória do Benfica por 2-0.

No que toca à situação de Rosario no mercado, A BOLA apurou que, apesar de estar referenciado pelo FC Porto, os dragões não abriram, até ver, uma frente negocial concreta pelo médio internacional pela República Dominicana.

Está na quinta temporada no Nice, depois de ter jogado cinco anos no PSV Eindhoven, emblema neerlandês no qual partilhou balneário com o portista Luuk de Jong e o benfiquista Bruma.

A comitiva do Nice viaja ainda esta segunda-feira para Lisboa, com apenas dois médios (Boudaoui e Louchet) e o jovem Coulibaly, de 16 anos.

Poderá também interessar-lhe (vídeo):