Jogador uruguaio cai em campo e é retirado de ambulância
O defesa do Nacional, do Uruguai, Juan Izquierdo caiu desamparado durante o jogo dos oitavos de final da Libertadores, frente ao São Paulo, e foi retirado do campo de ambulância. O lance aconteceu já depois do minuto 80.
🚨⚠️ URGENTE
— Goleada Info (@goleada_info) August 22, 2024
Izquierdo, zagueiro do Nacional, cai no meio do campo sozinho, aparentemente desmaiado. De repente, o atleta foi perdendo o equilíbrio e parece que caiu desacordado.
Rapidamente, os jogadores de campo pediram a entrada da ambulância e o jogador já foi socorrido. pic.twitter.com/AqRv4SW6Gr
Izquierdo tinha entrado aos 46 minutos de jogo, para o lugar do ex-Sporting Sebastián Coates.
O clube explicou mais tarde que o uruguaio teve uma «arritmia cardíaca» e que está «estável» e «permanece sob observação».
Juan Izquierdo sufrió una arritmia cardíaca durante el partido ante San Pablo. Es atendido en el CTI del hospital Albert Einstein. Actualmente se encuentra estable y permanece en observación. Seguiremos actualizando la información.
— Nacional (@Nacional) August 23, 2024
¡Fuerza, Juan! pic.twitter.com/anZOMjP5aQ
Vários jogadores e membros do staff do Nacional não regressaram com a equipa ao Uruguai depois do jogo, preferindo permanecer perto do companheiro, no Brasil.
O São Paulo venceu o Nacional por 2-0, com golos de Bobadilla (31') e Calleri (47') e avança assim para os quartos de final da competição. O jogo ficou ainda marcado por confrontos com a polícia na bancada dos visitantes, tendo ficado mesmo parado durante sete minutos, até os ânimos acalmarem. Várias pessoas foram detidas.
Esto vivieron los hinchas de Nacional en el entretiempo. No hay UNA SOLA VEZ que algún equipo vaya a Brasil y la policía no haga esto. Y nade hace nada. Insólito! pic.twitter.com/MqoXzsNoNg
— jorge parietti (@jorgeparietti) August 23, 2024