Rafael Leão e João Félix comemoram golo do Milan
Rafael Leão e João Félix (IMAGO)

João Félix explica relação com Conceição e elogia Leão: «Incrível»

Avançado português diz que está no Milan para dar o melhor, seja na defesa, no meio-campo ou no ataque

João Félix, avançado cedido pelo Chelsea ao Milan no último mercado de transferências, fez um balanço do empréstimo ao emblema italiano, numa entrevista à Gazzetta dello Sport, abordando as ambições na Serie A e comentando os relacionamentos com os compatriotas Sérgio Conceição e Rafael Leão.

Sobre a relação com o treinador em específico, com quem já tinha laços dado que é amigo de um dos filhos do técnico, Rodrigo, atirou: «É boa. Já o conhecia antes de vir para cá, quer como treinador, quer como pessoa. A nossa relação é normal, como a que existe entre um treinador e um jogador.»

Para o amigo Rafael Leão, só deixa elogios. «O Rafa é um jogador incrível, além de ser um grande homem, um companheiro que me ajuda muito. É importante ter alguém como ele na equipa porque, dentro e fora de campo, é sempre positivo. E quando aponta aos adversários com a bola nos pés, é um espetáculo. Já o conhecia das seleções jovens de Portugal, quando jogávamos por vezes um contra o outro, e depois das convocatórias para a Seleção Nacional: continua a crescer e a melhorar», sublinhou.

A nível individual, não se mostrou reticente seja qual for o desafio que o treinador que lhe coloque:«Faço sempre o que é necessário para a equipa. Estou aqui para dar o meu melhor, quer jogue na defesa, no meio-campo ou no ataque. Treino ao máximo e tento estar pronto quando o treinador precisa de mim.»

Apesar da pouca utilização desde que o Milan mudou de sistema, para 3x4x3, João Félix não desmoraliza. «O importante é que vimos de duas vitórias seguidas, uma delas no dérbi. A equipa está bem e queremos continuar assim até ao fim para conseguir o sonho de todos nós, que é ganhar a Taça de Itália. Temos confiança e boas sensações», frisou.

O internacional português falou ainda dos objetivos da equipa, que passam por garantir o quarto lugar (último que garante o acesso à UEFA Champions League). «Infelizmente, o quarto lugar está longe e provavelmente não o conseguiremos, mas temos de dar o nosso melhor nas últimas quatro jornadas e, acima de tudo, vencer a Taça de Itália. Todos nós temos o desejo de terminar esta temporada em alta», garantiu.

Sugestão de vídeo: