Jenni Hermoso IMAGO - Foto: IMAGO

«Jenny Hermoso estava ansiosa para estar aqui connosco»

Treinadora criticou as proporções do caso Rubiales

Montse Tomé, selecionadora da seleção espanhola, falou aos jornalistas antes da partida diante de Itália e abordou novamente a situação de Jenni Hermoso após toda a polémica que rodeou o 'caso Luis Rubiales'.

«Ela tem aquele curativo no tornozelo porque sofreu uma pancada no último jogo que disputou no campeonato mexicano, mas está bem, em perfeitas condições para a partida. Estamos felizes por tê-la aqui, estava ansiosa para estar aqui connosco. É algo que sempre dizemos, que a Jenni está sempre a sorrir», começou por dizer a treinadora, que fez história ao ser a primeira treinadora do sexo feminino a orientar a 'Roja'.

Em relação ao caso Rubiales, a selecionadora critica as proporções que tomou o caso e sublinha a pouca atenção que foi dada à conquista do Mundial pela Espanha: «É uma pena que na Itália só falaram disso, foi um Mundial muito difícil de ganhar. As 23 jogadoras tiveram um excelente desempenho.... É isso que o mundo tem de falar. Espero que ainda haja tempo para o fazer. Agora estamos na Liga das Nações e com as Olimpíadas no horizonte.»