Francisco Chissumba esteve emprestado ao Alverca e espreita agora o regresso ao plantel principal do SC Braga
Francisco Chissumba esteve emprestado ao Alverca e espreita agora o regresso ao plantel principal do SC Braga

Internacional sub-21 português regressa a casa para continuar a sua história

Francisco Chissumba deve fazer a pré-época às ordens de Carlos Vicens. Cedência proveitosa ao Alverca e jovem lateral-esquerdo espreita nova oportunidade no SC Braga

Francisco Chissumba deverá ter direito a uma nova oportunidade no SC Braga.

O jovem lateral-esquerdo, de apenas 21 anos, foi lançado na elite bracarense na época 2024/2025 — sob a liderança de Carlos Carvalhal realizou 18 jogos (uma assistência) —, mas na temporada que agora finda acabou por não entrar nas opções de Carlos Vicens e acabou por ser emprestado ao Alverca. A experiência ao serviço do emblema ribatejano estava a correr bastante bem, mas uma lesão muscular travou a sua caminhada.

O internacional sub-21 português contabilizou 21 jogos (19 como titular) pelos alverquenses, mas um problema muscular na coxa direita, contraído no embate diante do Tondela (1-1), na 22.ª jornada da Liga, a 13 de fevereiro, ditou o final da época para o canhoto.

Já este sábado, através das suas redes sociais, Chissumba fez a despedida do conjunto ribatejano. «Agradeço de coração ao clube e a todos os envolvidos por me proporcionarem momentos incríveis como aqueles que vivi, levo daqui grandes memórias e sem dúvida amizades que para sempre guardarei! Infelizmente não terminei a época como desejava devido à lesão mas saio daqui orgulhoso pelo objetivo ter sido cumprido e por ter ajudado a que o clube se tenha mantido no seu devido lugar», escreveu, não sem antes dedicar umas palavras à massa associativa dos ribatejanos: «A vocês, adeptos, obrigado por todo apoio dado dentro e fora do campo, fizeram-me sentir em casa e isso não esquecerei! Continuarei sempre a torcer por todos e saio do clube com uma gratidão enorme por todos!», escreveu o jogador.

Futuro em aberto

Francisco Chissumba tem contrato com o SC Braga até 2028 e o mais provável é que regresse ao Minho e venha a integrar a pré-época dos guerreiros.

Se tal acontecer, a sua permanência nos bracarenses dependerá, depois, da decisão de Carlos Vicens. Apesar do infortúnio que sofreu na reta final de 2025/2026, Chissumba aproveitou a cedência ao Alverca para continuar a evoluir e estará, agora, mais preparado para se afirmar nos arsenalistas. Porque qualidade, já se sabe, não lhe falta...

Salvador orgulhoso do 'Partners Day'

Com o Estádio Municipal de Braga como palco, o Partners Day é um momento de comunhão perfeita entre o SC Braga e todos os seus parceiros.

António Salvador fez questão de emitir uma nota nas suas redes sociais a elogiar todos quantos têm estado ao lado do clube e que ajudam os arsenalistas a serem cada vez mais fortes.

«São dias como este que espelham o crescimento do nosso clube. O Partners Day foi mais uma oportunidade para reunir os nossos parceiros. São empresas, organizações e instituições que acreditam no projeto do SC Braga e que caminham connosco, alinhados nos valores, na ambição e na estratégia que define o nosso clube. (...) Temos muito orgulho no caminho que temos vindo a fazer ao lado dos nossos parceiros e na evolução consistente que alcançámos ao longo dos últimos anos. Obrigado a todos os que fazem parte desta família», assumiu o presidente da SAD do emblema bracarense.

A iniciar sessão com Google...