Iniesta vai estrear-se como treinador e já tem clube
Andrés Iniesta prepara-se para dar o primeiro passo na carreira de treinador. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o antigo médio do Barcelona está muito perto de assumir o comando técnico do Gulf United, emblema do Dubai que compete na segunda divisão dos Emirados Árabes Unidos, faltando apenas a formalização do acordo.
O campeão do mundo pela seleção espanhola deverá suceder ao também espanhol David Iglesias. Esta será a primeira experiência de Iniesta no banco de suplentes.
Fundado em 2019, o Gulf United chega à reta final do campeonato numa posição tranquila, ocupa o décimo lugar entre 15 equipas, faltando disputar quatro jornadas. O plantel conta com alguns nomes com experiência no futebol europeu.
Entre os jogadores que poderão ser orientados por Iniesta estão Leroy Fer, antigo médio de clubes como Feyenoord, Norwich, QPR e Swansea, e Robin Quaison, ex-internacional sueco que passou por Mainz, Al-Ettifaq e Aris de Salónica antes de rumar ao Dubai.
Artigos Relacionados: