As camisolas especiais de Inglaterra (Foto: England/X)
Adicione A BOLA às suas preferências do Google

Inglaterra vai jogar sem nomes nas camisolas por causa do Alzheimer

Ação fará parte de uma campanha de sensibilização

Os jogadores de Inglaterra vão jogar a segunda parte do encontro particular com a Bélgica, na próxima terça-feira, sem nomes nas camisolas.

A Federação Inglesa de Futebol (FA) explicou o motivo: «Os nomes desaparecerão das camisolas dos jogadores quando estes regressarem ao relvado após o intervalo, chamando a atenção para o facto de as pessoas com demência perderem memórias preciosas, até mesmo os nomes dos seus jogadores de futebol favoritos.»

A ação faz parte de uma campanha em parceria com a Sociedade do Alzheimer, que pretende sensibilizar o público para os principais sintomas da demência. A FA explica que «uma em cada três pessoas que vivem com demência em Inglaterra e no País de Gales não têm um diagnóstico e ainda há demasiadas pessoas que pensam que a demência é apenas um sinal de envelhecimento normal».

«Ao utilizarmos o futebol para chamar a atenção e aumentar a sensibilização para os sintomas da demência, esperamos não só encorajar os adeptos a fazerem donativos para a nossa investigação sobre o diagnóstico precoce, mas também a apoiarem os seus entes queridos da mesma forma que apoiam a sua equipa de futebol», explicou Kate Lee, diretora-executiva da Sociedade do Alzheimer.

A iniciar sessão com Google...