Euro: Bélgica vai a jogo com equipamento inspirado em Tintim
A Bélgica anunciou esta quinta-feira os novos equipamentos da seleção e foi o secundário que chamou a atenção, por ter sido inspirado na banda desenhada Tintim. Com a camisola azul clara com um colarinho branco, calções castanhos e meias brancas, as cores são exatamente iguais às do popular personagem.
Belgium's new away kit is inspired by popular Belgian comic series Tintin 🇧🇪 pic.twitter.com/6NsgFvlzpM
— B/R Football (@brfootball) March 14, 2024
«É algo novo, a Adidas fez um excelente trabalho. Eu gosto muito e o mais importante é que vamos dar muita energia a esta camisola dentro de campo», disse o selecionador Domenico Tedesco aquando da divulgação convocatória da Bélgica para um par de jogos particulares neste mês de março.
A série de banda desenhada As Aventuras de Tintim foi criada em 1929 pelo belga Hergé e, segundo o site oficial da mesma, já vendeu mais de 270 milhões de livros em todo o mundo.
Artigos Relacionados: