Al-Ahli ascendeu ao 2.º lugar da Liga Saudita após vitória ao cair do pano - Foto: X/Al-Ahli
Al-Ahli ascendeu ao 2.º lugar da Liga Saudita após vitória ao cair do pano - Foto: X/Al-Ahli

Imitou o guarda-redes nos festejos e gerou-se a confusão aos 90+14' (vídeo)

Equipa onde joga o ex-FC Porto Galeno e Rui Braz é diretor desportivo somou três pontos ao cair do pano e guarda-redes do Al-Taawoun protagonizou momento caricato

O relógio marcava 90+14', o placard registava igualdade a um golo entre o Al-Ahli na receção ao Al-Taawoun, em jogo da 15.ª jornada da Saudi Pro League, quando o árbitro assinalou grande penalidade a favor dos da casa, que estavam reduzidos a dez elementos devido à expulsão do brasileiro Roger Ibañez, aos 83 minutos.

Foi o inglês Ivan Toney que agarrou na bola e se encaminhou para a marca dos 11 metros, tendo pela frente o guardião brasileiro Mailson que, repetidamente lhe pediu para bater a bola para o seu lado esquerdo, numa clara ação de desestabilização. E, tal como nos discos pedidos, o avançado acedeu ao pedido.

Toney colocou a bola na baliza pela esquerda e o guarda-redes atirou-se para... a direita. No festejo do golo que acabou por render três preciosos pontos ao Al-Ahli o inglês colocou-se na posição do guarda-redes e replicou o gesto do pedido para chutar à esquerda, o que irritou os jogadores da equipa adversária, criando-se ali um clima de grande tensão.

Com esta vitória o Al-Ahli ultrapassou o Al-Taawoun na tabela classificativa, ascendendo ao 2.º lugar, embora com os mesmos 31 pontos, mas com vantagem direta sobre o adversário.